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09/03/2011

Ensinando a ensinar

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!


Moral da história:
Comunicar é sempre um desafio!

Há professores e há educadores... 

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.Por quê?


• Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
• Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
• Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
• Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade. 



(Autor desconhecido)



Um comentário:

  1. Clau, adorei a história, de fato, é preciso mesmo métodos diferentes para se chegar a um resultado, afinal, as pessoas não são iguais.

    Beijos

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