Páginas

01/02/2011

Pequenas Coisas...

Uma faculdade de medicina em Nova Iorque oferece uma oportunidade única aos alunos que estão estudando geriatria. Eles atuam como se fossem pacientes residentes em um asilo por dez dias. Aprendem sobre as dificuldades de manobrar uma cadeira de rodas e serem retirados da cama com auxílio, e de alcançar a torneira do chuveiro estando sentados. Um dos alunos aprendeu como pequenas coisas fazem grande diferença tais como: colocar as placas com nomes em posição mais baixa para que o paciente encontre seu quarto com maior facilidade e colocar o controle remoto da televisão em local de fácil acesso.

            Apesar de os alunos não estarem aptos a compreender totalmente a situação desses pacientes, ainda assim, estarão mais bem capacitados para servir os anciãos em futuros atendimentos.
            Algumas vezes, Deus nos dá a oportunidade de utilizar as lições que aprendemos e o conforto que Ele nos tem dado em momentos difíceis, para ajudarmos outros de maneiras especiais.(...)

            Você está utilizando as lições que aprendeu em suas provações para tocar outras vidas?
 Lembre-se – coisas pequenas podem ter grande significado. 



(Anne M. Cetas)




Um comentário:

  1. quem já viveu, por pouco tempo que tenha sido, com um velhinho, e fez tudo que pode para tornar a vida dessa pessoa melhor, sabe o quanto tem que ser mudado na sociedade. o quanto pode ser melhorada a convivência com os idosos tão queridos. um abraço

    ResponderExcluir

Real Time Analytics